Raízen conta com 24 unidades utilizando o Foracesso e outras estão em fase de integração.

A Raízen, maior produtora de derivados de cana-de-açúcar do mundo, referência global em energias renováveis a partir do bagaço da cana, conta até o momento dessa publicação com 35 unidades produtoras e 70 terminais de distribuição e sem dúvida, tem um lugar de destaque no mercado brasileiro.

Iniciamos nossa história como fornecedores junto a ela em 2008, quando a empresa decidiu modernizar o controle de acesso a seus ambientes, vislumbrando a padronização de seus processos e adotando um controle centralizado e eficiente.

A solução apresentada envolvia o sistema de controle de acesso Foracesso e uma grande quantidade de catracas, torniquetes e controladores de portas. Dessa forma, toda a solução seria atendida por um único fornecedor, simplificando a manutenção da estrutura.

O projeto inicial, desenvolvido pela Zella Sistemas, foi implantado no escritório executivo em São Paulo, e na unidade matriz do grupo, a Usina Costa Pinto. Com o sucesso dassa primeira etapa, expandimos o projeto para as demais unidades, atingindo a totalidade recentemente. Neste momento o volume de equipamentos envolvidos já ultrapassa 450 unidades, sendo que cerca 300 já estão integrados ao corporativo, distribuídos em 24 unidades, operando de forma Online, controlando o acesso de 35.000 pessoas, enquanto o restante opera de forma off-line, mas já se projeta para esta integração,

Os benefícios da implementação para a área de Segurança, dona do projeto, entre outros foi manter centralizado o cadastro de funcionários, visitantes e terceiros, tornando possível a gestão de permissões a unidades, locais e períodos, de forma padronizada e mesmo remota.

A área de logística também encontrou vantagens, agregando ao seu processo de gestão de transporte de matéria prima, a capacidade de identificar e gerir informações, baseadas no Foracesso, integrando de forma colaborativa à diversos outros sistemas.

O tempo de resposta dos equipamentos, face ao grande volume de transações diárias é um desafio à parte neste cenário, que em parceria com a área de tecnologia flui muito bem.

voltar