Automação
Logística

Terminal de Autoatendimento

O processo de recepção no pátio logístico é uma etapa valiosa dentro da gestão do transporte, pois acumula normalmente as funções de recepção e segurança. O principal objetivo do terminal de Autoatendimento é simplificar, padronizar e otimizar as etapas deste processo que podem ser automatizadas, como validação dos dados cadastrais, verificação da identidade do condutor entre outros. Além do mais, este pode atender facilmente à demanda de comprovação de chegada, prevista pelo manual da ANTT, através da entrega de um "ticket" na confirmação do agendamento.

Terminal de Autoatendimento
  • Características

    • Estrutura robusta, passível de instalação em ambiente interno ou externo, com o uso de cabine
    • Design customizado para atender às demandas da área
    • Recursos técnicos embarcados que tornam o seu uso bastante intuitivo
    • Facilidade na adição de recursos para interação com o usuário
  • Aplicações

    • Recepção de motoristas em diversos tipos de ambientes e cenários
    • Confirmação, validação e entrega de documentos
    • Aplicação de questionários ou de vídeos institucionais e de integração
    • Expedição de token para acesso
    • Comunicação com central de recepção remota
  • Informações técnicas

    • Identificação do motorista, via token, QRCode, ID ou Biometria
    • Expedidor de token (TAG RF, Cartão RF, QRCode, Barras)
    • Integração com o sistema de agendamento para carregamento
    • Validação de dados do motorista ou critérios para acesso
    • Instruções para procedimentos operacionais ou de segurança Interface com motorista para coleta de dados e checklist
    • Impressão de ordem de carregamento e documentos acessórios
    • Integração com o sistema de gestão logística/ERP
    • Interface via webservice ou repositório de dados